Sucesso na carreira é ter agenda vazia, diz Roberto Justus

Postado em 09. nov, 2011 por em Vida no trabalho

“Cheguei a uma conclusão na vida. Antes eu achava que sucesso na carreira significava ter agenda cheia. Hoje vejo que é ter agenda vazia.

Não a agenda vazia de quem não tem o que fazer, mas de quem já consegue ter uma estrutura que lhe permita escolher aquilo que acha que é mais eficiente fazer. Em setembro completei 30 anos de carreira. Não posso achar que eu seja a mesma pessoa. Consigo conciliar porque tenho gente fazendo o dia a dia, gente para quem eu deleguei. Não daria para fazer se eu tivesse ainda no micromanagement [microgerenciamento], que é o que muitos presidentes de empresa fazem, ocupando quase 80% do tempo com assuntos que têm 20% de importância. E não usando sua capacidade estratégica, sua visão para enxergar o negócio. E fazem isso ou porque não souberam delegar, pois têm receito de perder espaço. Ou porque se acham auto-suficientes.

Agora temos cinco empresas no grupo. E tenho cinco presidentes se reportando a mim. Eles e toda a sua estrutura. Também tenho um vice-presidente financeiro, que se reporta diretamente a mim. Temos um centro de serviços que cuida de finanças, tecnologia, recursos humanos de todas as empresas e que se reporta diretamente a mim também. Isso permite aos presidentes das agências cuidarem da operação, dos clientes, das marcas. Eles não têm que se preocupar com espaço físico, fechar balanço, faturar. Claro que eles também têm ligação direta com o vice-presidente financeiro e precisam sentir o pulso dos negócios.

Acho que só tem sucesso na vida quem é apaixonado pelo que faz. O fato de a TV ter caído no meu colo em 2004 trouxe pra mim uma forma de continuar animado e entusiasmado com a minha profissão. Seria natural uma queda de interesse. Esse mundo do entretenimento, da televisão, me abriu muito os horizontes. Passei a pensar de forma diferente em relação ao meu próprio negócio. Conciliar a agenda para fazer as duas coisas foi muito útil para o profissional Roberto.”

Roberto Justus

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/998903-sucesso-na-carreira-e-ter-agenda-vazia-diz-roberto-justus.shtml

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.